segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Finalmente win 7 na frente 


Um novo gráfico divulgado pela empresa StatCounter (clique na imagem pra ampliar), que analisa o uso de sistemas operacionais entre outubro de 2009 e de 2011, mostra que o Windows 7 ultrapassou o XP como opção mais usada nos PCs. Segundo o gráfico desenvolvido pela empresa, o produto mais recente da Microsoft está instalado em 41,38% das máquinas em todo o mundo.


Mesmo quase 10 anos após a data de seu lançamento oficial, o Windows XP continua figurando no segundo lugar do ranking, ocupando a preferência de 37,08% dos usuários. Em terceiro lugar figura a versão Vista do sistema operacional, que vem diminuindo de forma constante sua participação no mercado.


Em seguida, com menos de 10% de participação do mercado está o Mac OS, seguido por outros sistemas alternativos que ultrapassam o Linux na preferência dos usuários. Mais do que mostrar o crescimento do Windows 7, os dados provam a resistência dos usuários em abandonar o Windows XP, que será descontinuado pela Microsoft em 2014.
 Microsoft não gosta do crome!

Usuários do Chrome que também usam antivírus da Microsoft foram surpreendidos por um alerta, na última sexta-feira, apontando o navegador do Google como programa maligno que deveria ser eliminado imediatamente. A falha nos antivírus, que levou à identificação incorreta do browser, revoltou os fãs do Chrome.

Os antivírus indicaram que o browser do Google estava contaminado com o perigoso PWS:Win32/Zbot, um cavalo de Troia que rouba senhas, monitora a navegação do usuário na web e desativa programas de segurança. Os usuários tiveram o Chrome bloqueado e, em alguns casos, removido do computador.

A falha gerou discussões no fórum de suporte do Chrome, onde alguns usuários publicaram comentários irados contra a Microsoft. O problema afetou tanto o Microsoft Security Essentials, distribuído gratuitamente para uso pessoal, como o Forefront, usado em empresas . A falha apareceu depois de uma atualização no arquivo que contém as assinaturas usadas na detecção de programas nocivos.

Poucas horas depois, a Microsoft liberou uma atualização para esses antivírus que corrige o bug. A empresa também divulgou um comunicado em que pede desculpas aos usuários. Ela recomenda que quem foi afetado pela falha atualize o antivírus e, se necessário, reinstale o Chrome.


Fonte: Info/Abril

terça-feira, 30 de agosto de 2011

 Memórias DDR4
Após o sucesso das memorias DDR3 (Memoria Ram), o lançamento das novas DDR4 já está previsto para 2012,anunciado pela empresa AnandTec. As novas memorias serão optimizadas para desempenho e baixo consumo.

imagem

As ddr4 terão uma velocidade maximo (projectada até agora) de 3200 MHz, enquanto a minima será nos 1600MHz.

Enquanto a economia, as ddr4 serão 0,3 decimos mais baixos do que a ddr3 que funcionam a 1.5V,(ficando as ddr4 com 1.2V)

Lembre-se que a velocidade maxima projectada foi de 3600MHz, mas tal como as DDr3 no qual a velocidade máxima seria 1600MHz, existem módulos(o hardware da foto no topo da pagina) que atingem os 2133MHz, o que quer dizer que nada impede que as novas ddr4 ultrapassem os 3600MHz.
 
Na verdade eu sempre achei que nunca seriam lançadas! Pois placas de vídeo já usam memorias GDDR5, mas enfim essas ai serão provavelmente caras então se lançassem as DDR5 ou GDDR5 assim como ram, seria muito mais caro, então até que esta na ideia! 
Fonte: Pclouco